Aliel discute mudanças no Fies propostas por Temer

Deputado Aliel Machado reuniu-se com membros da Subcomissão do FIES em Brasília. Foto: Divulgação.

O deputado federal Aliel Machado (Rede) se reuniu nesta quarta-feira (5), em Brasília, com membros da Subcomissão Especial que analisa a inadimplência e monitora o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e o Programa Universidade para Todos (ProUni). Aliel, que é relator dos projetos da subcomissão, quer discutir as mudanças propostas pelo Governo Temer para o Fies, que deverão ser anunciadas amanhã (6) pelo Planalto.

Para Aliel, se as mudanças no programa forem aceitas como estão sendo divulgadas, irão alterar substancialmente o acesso de estudantes ao programa. “O Governo irá enviar à Câmara uma Medida Provisória, quando na verdade deveria enviar um Projeto de Lei. Qual a urgência das alterações para serem encaminhadas em forma de MP? Esse tema merece ser debatido mais amplamente. Por isso nos reunimos e, assim que for editada a MP, vamos verificar o teor das mudanças e propor emendas para evitar que os que precisam do programa sejam prejudicados”, afirmou. A

A subcomissão faz parte da Comissão de Educação, da qual o parlamentar é membro titular desde o início do mandato. Na semana passada Aliel relatou o projeto aprovado pela comissão que irá utilizar o critério de renda como desempate na pós-graduação.

Prefeito Rildo e vereadores de Tibagi estiveram apresentando demandas do município. Foto: Divulgação.

Deputado recebeu Prefeito e vereadores de Tibagi

O deputado federal Aliel Machado (Rede) recebeu nesta terça-feira, 04, em seu gabinete em Brasília, a visita do prefeito de Tibagi, Rildo (PMDB, do presidente da Câmara de Vereadores do município, Elizeu Cortez (PHS) e dos vereadores Eduardo Torres (PHS) e Gilson Roberto (PSD).

Os representantes do Tibagi entregaram ao deputado demandas do município nas áreas da saúde e pavimentação. O parlamentar se comprometeu a continuar trabalhando por Tibagi e falou sobre a situação das emendas enviadas pelo mandato. “Nos próximos dias será cadastrado, a pedido do município, R$ 500 mil para a compra de equipamentos e reformas na área da Saúde, além da garantia de R$ 300 mil para a pavimentação, que já está empenhado aguardando trâmites burocráticos. Tibagi é um importante município da nossa região e vamos auxiliar no que for possível”, disse Aliel.  

  • DA ASSESSORIA.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →