Câmara de PG deverá discutir pagamento de 13º aos vereadores somente em 2018

Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa não deverá debater o pagamento de décimo terceiro aos vereadores neste ano. Foto: Kauter Prado – CMPG.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa deverá discutir se pagará ou não o décimo terceiro salário e abono de férias aos vereadores somente em 2018. A informação foi prestada pelo presidente do legislativo, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM) à reportagem do Política Em Destaque na manhã desta quinta-feira (26).

“Nós não tratamos deste assunto ainda na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Recebemos o comunicado da Uvepar (União dos Vereadores do Paraná) sobre a decisão do Supremo (STF) que considerou o pagamento de décimo terceiro e abono de férias para os vereadores legal, mas vamos aguardar mais um pouco para discutir isto com os demais parlamentares”, disse Mainardes.

O presidente salientou ainda que não existe previsão orçamentária para isto neste ano: “além disto, isto precisar ser regulamentado internamente através de um Projeto de Lei, mas não deveremos discutir isto este ano, vamos deixar para 2018 para tratar deste assunto”, afirmou.

PROJETO PARA O ANEXO

Mainardes relatou ainda que a Câmara Municipal abriu edital para um novo projeto da obra civil do anexo do legislativo, visando a ampliação dos espaço físico. “O projeto anterior estava defasado e precisamos adequar um novo projeto. Assim vamos abrir a licitação para a empresa que apresentará um novo projeto para o anexo e no ano que vem abrimos a licitação para a construção do espaço, que deverá ser no local onde fica o estacionamento dos veículos”, relatou o presidente do legislativo de Ponta Grossa.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →