CEI do Lixo ouvirá secretário do meio ambiente nesta quinta-feira

Vereadores estiveram reunidos para tratar assuntos da CEI do Lixo. Foto: Kauter Prado – CMPG.
A Comissão Especial de Investigação – CEI do Lixo, instalada na Câmara Municipal de Ponta Grossa para averiguar a operação do Aterro do Botuquara e a possível abertura de concorrência para um novo local para operação do sistema na cidade, realizou uma reunião na última segunda-feira, dia 16, após a sessão ordinária do legislativo.
Os vereadores membros da CEI tomaram algumas decisões importantes, entre elas, a convocação do secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Eduardo Barros, e do fiscal do contrato com a PGA, Rubens Garcia. O depoimento de ambos está agendado para às 14h30min da quinta-feira, dia 19.
De acordo com o presidente da comissão, vereador George, o objetivo é obter mais informações sobre o contrato, providências que estão sendo tomadas para resolver as pendências e a nova licitação. A CEI vai convocar ainda representantes da PGA, do Condema e do IAP já na próxima semana.
NÃO GOSTOU DE FICAR DE FORA
O vereador George comentou ainda que os membros da CEI acharam estranho o fato do Ministério Público não ter convidado nenhum vereador que compõe a comissão para a reunião da semana passada e destacou a importância dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo legislativo.
Os vereadores aprovaram ainda o envio de um ofício dirigido ao prefeito Marcelo Rangel, com igual teor para representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e secretaria municipal de Meio Ambiente. O documento pede para que estas autoridades não tomem nenhuma decisão a respeito deste tema antes da conclusão dos trabalhos da CEI.
A CEI do Lixo é formada pelos vereadores George Luiz de Oliveira (PMN – presidente), Vinícius Camargo (PMB), João Florenal (Podemos), Mingo Menezes (DEM) e Rogério Mioduski (PPS).
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →