Corregedoria arquiva denúncia contra vereador Felipe Passos

Vereadores Pietro Arnaud e Vinicius Camargo, da corregedoria, votaram pelo arquivamento da denúncia contra Felipe Passos. Foto: Kauter Prado.
A Corregedoria Geral da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Pietro Arnaud, acabou por arquivar a investigação feita contra o vereador Felipe Passos, que foi denunciado pelos vereadores Rudolf Polaco e Geraldo Stocco, por suposta quebra de decoro parlamentar. A reunião para votar o relatório final do processo ocorreu nesta segunda-feira, dia 30.
A denúncia ocorreu depois que foram narrados fatos envolvendo um dos assessores de Felipe Passos, além de postagens nas redes sociais, com fotos de ambos (vereador e assessor) em uma viagem à Roma. De acordo com a denúncia formulada, o vereador não teria justificado a falta na sessão da câmara no dia 25 de setembro (data de ausência) e nem o assessor teve o desconto na folha de pagamento dos dias ausentes.
No relatório, o vereador Vinícius Camargo, relator do processo, salientou que as provas apresentadas não foram suficientes para tipificar quebra de decoro parlamentar, uma vez que foram anexados ofícios contendo o pedido formal do vereador Felipe justificando sua ausência, assim como solicitando que fossem descontados dele e do assessor os dias faltantes.
Além disto, o departamento de recursos humanos da Câmara Municipal informou que o desconto na folha de pagamento do mês de setembro não foi realizado porque naquela data (25) o sistema já estava fechado e o desconto está programado para o pagamento do mês de outubro.
O voto do relator foi aprovado pelos demais membros da Corregedoria, vereadores Paulo Balansin e Pastor Ezequiel, além do próprio corregedor Geral, Pietro Arnaud.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →