George questiona verba de Sandro Alex para projeto na Antártida

Vereador George questionou as verbas do deputado Sandro Alex para Ponta Grossa. Foto: Kauter Prado – CMPG.

O vereador George Luiz de Oliveira utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa nesta quarta-feira (25) para questionar os motivos da indicação de uma emenda parlamentar de R$ 125 milhões do deputado Federal Sandro Alex para um projeto na Antártida. “É um belo de um valor, pena que para um projeto na Antártida…não que não seja uma coisa boa, mas pena que não vem um centavo para Ponta Grossa”, disse o vereador.

George criticou ainda o fato do deputado ter “alardeado para todo mundo a apresentação da verba”, mas que ele preferia que as emendas e as verbas eventualmente conquistadas pelo deputado fossem direcionadas para a cidade de Ponta Grossa.

CPI DO LIXO

Outro assunto tratado pelo vereador na tribuna, foi sobre a CPI do Lixo. George destacou a reunião realizada na última terça-feira (24) e as presenças do diretor da empresa PGA, Marcus Borsato, e da presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Carolina Schoemberger. O presidente da CPI lamentou a ausência do representante do escritório regional do IAP em Ponta Grossa, o qual alegou não poder estar na hora e data marcada.

O vereador salientou uma informação que ele considera importante, prestada pelo diretor da PGA: “segundo o Marcus Borsato, ele tem um laudo técnico dizendo que a quinta célula do Aterro do Botuquara tem ainda mais 55 meses de operação. Então eu não entende porque tanta pressa para fazer uma nova licitação”.

George destacou ainda que tentará mais uma convocação para oitivas com o representante do IAP para encaminhar mais levantamentos e dados técnicos para  comissão.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →