Pauliki conquista patrulhas comercial e rural para segurança de PG

Modelo do veículo que será utilizado pela PM em Ponta Grossa, no trabalho do deputado Pauliki junto ao Governo do Estado.

O deputado Marcio Pauliki conquistou duas novas viaturas para a Polícia Militar de Ponta Grossa. São viaturas exclusivas para realizar patrulhas nas zonas rurais e nos estabelecimentos comerciais da cidade. O objetivo é fortalecer a segurança aos moradores, consumidores e funcionários de lojas, bares, shoppings e restaurantes do município. São dois veículos modelo Amarok equipadas para este tipo de atividade.

Essa medida vai ao encontro da necessidade de intensificar as ações de prevenção à violência, como a tentativa de assalto que acabou com, pelo menos, três pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (30) no Shopping Total, no bairro Nova Rússia. Houve, até mesmo, tiroteio com os vigilantes e o shopping foi evacuado. Recentemente bandidos armados também fizeram um arrastão em um bar da cidade. Na oportunidade, um cliente e um funcionário ficaram feridos após serem agredidos pelos bandidos.

“É preciso reforçar nossas ações de segurança de maneira urgente. O que foi registrado nesta segunda é motivo de preocupação. Precisamos contribuir e dar aporte para que a questão de segurança pública tenha estrutura para evitar o que presenciamos no Shopping Total”, afirma Pauliki.

O deputado tem se destacado em relação a diversas conquistas na área de segurança. Ele luta, por exemplo, pela construção da Casa de Custódia de Ponta Grossa, que já teve a licitação de projetos realizada, e a busca por mais profissionais para o Instituto Médico Legal (IML) que será homologada pelo governo do estado em novembro, além da descentralização dos serviços do IML com a construção de unidades em Telêmaco Borba e também em Irati.

Para Ponta Grossa, o deputado também já conquistou recursos para a prefeitura adquirir quatro módulos móveis para a compra de quatro módulos móveis para a Guarda Municipal. Os equipamentos de segurança são resultados de dois anos de trabalho técnico e político realizado pelo Pauliki e que garantiu o repasse que irá beneficiar a cidade de Ponta Grossa. O deputado ainda irá destinar uma viatura da Polícia Militar para Wenceslau Brás e outra para o Distrito de Socavão, em Castro.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →