Vereador Milla pede licença por 30 dias e Victor de Oliveira pode assumir cadeira

Com a licença do vereador Milla, o suplente Victor Oliveira poderá assumir o mandato interino na CMPG.

O vereador Daniel Milla comunicou que estará protocolando junto a Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa o pedido  de mandato por 30 dias, a partir do dia 20 deste mês. De acordo com o parlamentar em entrevista a reportagem do Política Em Destaque, são vários fatores que determinaram esta decisão tomada nos últimos dias.

“Estou vindo de uma fase de intensa atividade em dois mandatos consecutivos aqui na Câmara Municipal, bem como na vida particular, com diversas atribuições na empresa da família. Acho que é momento de diminuir o ritmo e cuidar um pouco da saúde”, disse Milla.

De acordo com o vereador, “está tudo bem. Fiz alguns exames médicos, e não tenho nenhum problema, mas acho que estou precisando de umas férias que não consigo tirar faz 6 anos”, esclareceu.

HOUVE ACORDO OU NÃO?

Daniel Milla disse ainda que não houve acordo para que o suplente pudesse assumir o cargo por um mês, como é comum ocorrer nas coligações eleitorais para vereador. “Não houve acordo nenhum. É uma questão pessoal que eu já conversei com o presidente (Mainardes) e se o suplente quiser assumir, é um direito, mas não cabe a mim influenciar nesta decisão”, salientou.

Com a licença do vereador Daniel Milla, o suplente da vaga da coligação PV/PTB nas eleições de 2016, é Victor Oliveira, que já foi chefe da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, a atualmente ocupa um cargo comissionado na estrutura da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Resta saber se o suplente vai deixar o cargo na Prefeitura para ficar um mês na Câmara Municipal, ou vai declinar da possibilidade de ser vereador por um curto período de tempo. 

Caso Victor Oliveira venha a refutar os 30 dias de cadeira no legislativo o segundo suplente é o Professor Goiaba, que também é funcionário lotado na Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →