Vereadores querem que cargos comissionados batam cartão ponto

Grupo dos 5 em Carambeí, quer que comissionados registrem o horário de trabalho. Foto: Política Em Destaque.
Os vereadores Paulo Valenga, Joao Penteado, Emerson Plovas, Jeverson Gomes da Silva e Joel Coza protocolaram um requerimento junto a Prefeitura Municipal de Carambeí para que todos os ocupantes de cargos comissionados façam o registro do horário do trabalho em ponto eletrônico para controle de jornada.
De acordo com Valenga, o requerimento pede ainda que o prefeito Osmar Blum determine que sejam entregues os espelhos dos cartões ponto juntamento com a folha de pagamento mensal, inclusive com a marcação do intervalo das refeições, para que seja dada maior transparência ao serviço desenvolvidos por estes servidores.
O requerimento foi aprovado na sessão da Câmara de Carambeí na noite desta terça-feira (17) e de acordo com os vereadores, a medida visa dar mais transparência e obter mais controle sobre a atividades dos comissionados.
Houve, inclusive, denúncias de que servidores, ocupantes de cargos comissionados, não estariam atuando de forma ordenada, não cumprindo com uma carga horária mínima e nem atendendo a população dentro de suas funções.
COZA LAMENTA SAÍDA DE SECRETÁRIO
Na sessão desta terça-feira, o vereador Joel Coza lamentou a saída do secretário de Meio Ambiente, Jean Andrusko. “O trabalho dele deixa um legado. Desejo felicidades no novo desafio e lamento a sua saída pois todos nós perdemos um ótimo profissional”, disse Coza.
MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO
O vereador Jeverson Gomes da Silva utilizou espaço para se pronunciar quanto ao requerimento feito junto a Prefeitura de Carambeí solicitando melhorar a sinalização na confluência da Avenida das Flores e a Rua das Palmeiras, pois existem várias reclamações para que sejam adotadas medidas para aumentar a segurança no local.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →