Câmara de PG volta a discutir dispositivos de segurança nos ônibus

Projeto do vereador Celso Cieslak volta a ser discutido na Câmara Municipal nesta segunda-feira.

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa voltam a discutir o Projeto de Lei nº 106/2017, de autoria do vereador Celso Cieslak (PTB) que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nos ônibus do transporte coletivo da cidade, na sessão desta segunda-feira, dia 06/11.

Na verdade o projeto já esteve na pauta de votação no dia 17 de julho. Porém, como alguns parlamentares consideraram que haveria necessidade de ajustes na proposta, o projeto foi retirado para vistas e recebeu um substitutivo geral, no qual obriga que os dispositivos de segurança sejam obrigatórios, de forma gradativa, a partida da renovação da frota dos ônibus por parte da empresa concessionária. Ou seja, os ônibus mais antigos não serão obrigados a conter o sistema.

De acordo com o projeto de Cieslak, os ônibus deverão conter letreiro luminoso externo, mensagem de alerta de segurança/emergência, acionados através de botões instalados ao lado dos motoristas e cobradores.

DEMAIS PROJETOS DA ORDEM DO DIA

PL 299/2017 – do vereador Rudolf Polaco (PPS) – denomina de Benedito Candido de Lara a Rua n° 21, do Loteamento Residencial Monte Hermon, Bairro Cará-Cará.

PL 305/2017 – do Executivo – altera a Lei n° 7.500, de 13/02/2004, a fim de regulamentar e atualizar o método para a estimativa da base de cálculo do ISSQN nos processos de Habite-se onde o requerente não apresente a documentação apropriada (contrato de prestação de serviços, recibos e notas fiscais).

PL 314/2017 – do Executivo – cria a Orquestra Sinfônica e o Coro Cidade de Ponta Grossa. A proposta promove revisão da Lei que estruturou a Orquestra Sinfônica e o Coro Cidade de Ponta Grossa.

Em segunda discussão: 
PL 89/2017 – do vereador Divo (PSC)– Institui o passe-entrevista às pessoas em situação de desemprego no âmbito do município de Ponta Grossa, conforme especifica.

PL 300/2017 – do vereador Rudolf Polaco (PPS) – Denomina de CARLOS BOLIVAR PEDROSO a Rua n° 28. do Loteamento Residencial Monte Hermon, Bairro Cara-Cará, nesta cidade.

PL 310/2017 – do vereador Mingo Menezes (DEM) – Denomina de Frederico Mansani a Avenida n° 09 do Loteamento Residencial Monte Hermon, no Bairro Cará-Cará, nesta cidade.

PL 329/2017 – do vereador Paulo Balansin (Podemos) – Concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Técnico do Operário Ferroviáro Gerson Luiz Gusmão.

PL 333/2017 – do vereador Divo (PSC) – Institui o Dia do Triciclista, no âmbito do Município de Ponta Grossa.

PL 341/2017 – do vereador Pietro Arnaud (Rede) – Declara de utilidade pública a Associação Anussim Brasil, com sede nesta cidade.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor – com informações da Assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *