Deputado Aliel denuncia que Prefeitura de PG poder perder verba de R$ 1,5 milhão

Em pronunciamento na Câmara Municipal de PG, o deputado Aliel Machado falou sobre a inércia da Prefeitura em fazer a licitação. Foto: Kauter Prado – CMPG.

O deputado federal Aliel Machado (Rede) esteve na Câmara Municipal de Ponta Grossa na tarde desta segunda-feira (13) quando fez um pronunciamento na Tribuna, após convite feito pelo presidente Sebastião Mainardes Júnior (DEM).

“Estou aqui para fazer uma prestação de contas do trabalho desenvolvido na Câmara Federal ao longo destes 3 anos de mandato, mas principalmente para pedir ajudar dos senhores vereadores quando a verba que destinei em 2016 para o Pronto Socorro Municipal visando a aquisição de equipamentos hospitalares, dinheiro que já está a disposição da Prefeitura de Ponta Grossa, que ainda não fez a licitação para a compra dos equipamentos. Esta verba poderá ser perdida caso o processo não seja realizado urgentemente” destacou Aliel no discurso.

Aliel salientou ainda que o dinheiro já foi depositado pelo Governo Federal na conta do convênio na Caixa Econômica Federal aguardando tão somente a realização da licitação. “Já fizemos ofícios cobrando informações, mas agora o caso é grave. Se não fizerem o processo ainda este ano, os recursos serão devolvidos para a União e o Pronto Socorro ficará sem estes equipamentos que são utilizados para salvar vidas”, destacou.

PROBLEMA RECORRENTE

O deputado lembrou ainda que a Prefeitura de Ponta Grossa já perdeu recursos financeiros do Governo Federal por não estar com a CND em dia. “No primeiro ano do meu mandato destinei R$ 900 mil para a área da saúde e a Prefeitura estava sem a certidão e os recursos voltaram para o tesouro da União”, disse Aliel.

Para o deputado, a questão deve ser vista sem vínculos políticos. “Eu faço meu trabalho independente de questões partidárias e espero que o prefeito possa resolver estes problemas para atender a população”, finalizou.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *