Empresa de Cascavel vence licitação para construção da Maternidade no HURPG

Verba conquistada por Aliel pagará a obra da Maternidade no HURPG.

A empresa BC1 Pré-Moldados e Construção Civil Ltda, com sede na cidade de Cascavel, sagrou-se vencedora da Concorrência Pública nº 010/2017 promovida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa visando a construção da Maternidade Infantil no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa. 

De acordo com informações preliminares, a empresa apresentou um desconto final de 18,35% sobre o valor máximo da licitação, devendo realizar a obra completa pelo valor global de R$ 3,394 milhões. 

O processo licitatório deverá ser homologado nos próximos dias, devendo o contrato ser assinado no começo do mês de dezembro. As obras estão previstas para iniciar ainda este ano ou no máximo em janeiro de 2018 e o prazo para a contratada executar a obra é de um ano e meio, com término previsto para metade de 2019.

Neste processo houve a participação de 18 empresas, porém 6 delas foram desclassificadas por problemas nos documentos de habilitação. Como desta decisão da Comissão de Licitações ainda cabe recursos, o resultado final deste processo poderá ser concluído no mês de dezembro.

VERBA CONQUISTADA POR ALIEL

O valor total da obra estava orçado em pouco mais de R$ 4 milhões de reais, através de uma emenda parlamentar conquistada pelo deputado federal Aliel Machado.

O deputado tem dito, inclusive, que a construção da maternidade no HURPG é a maior conquista, até agora, do seu mandato, pois este novo prévio atenderá gestantes de Ponta Grossa, suprindo a demanda para as mulheres pontagrossenses, bem como poderá atender ainda cidades da região dos Campos Gerais.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *