Plauto, Pauliki e Rangel garantem recursos para a Patrulha do Campo

Rangel e Plauto se cumprimentam, observados por Pauliki, Mainardes e Mingo. União de forças por recursos para a cidade. Foto: Divulgação.

A política realmente tem momentos extraordinários. Muitas vezes, atos e omissões podem afastar as pessoas, criando antagonismos que chegam a produzir inimizades ferrenhas. Porém, em outros momentos, algumas iniciativas aproximam pessoas importantes, autoridades e políticos de diferentes esferas para um bem comum. 

Foi o caso que aconteceu nesta última terça-feira, dia 13, no gabinete do deputado Plauto Miró, na Assembléia Legislativa, onde os deputados Márcio Pauliki e Plauto Miró recepcionaram o Prefeito Marcelo Rangel, acompanhado de secretários, assessores e dos vereadores Sebastião Mainardes Júnior e Mingo Menezes, para a assinatura de um importante convênio entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o Governo do Paraná visando a liberação de R$ 1.189.000,00 para a compra de equipamentos rodoviários que compõem a Patrulha do Campo.

Serão adquiridos através de processos de licitação, 01 motoniveladora, 01 rolo compactador e 01 caminhão basculante, através de emendas destinadas em conjunto pelos deputados.

Este evento demonstra claramente que a união de forças, mesmos de políticos que não frequentam os mesmos grupos, pode realmente fazer a diferença para a cidade, pois colocou lado a lado Marcelo Rangel e Márcio Pauliki, que já estiveram no mesmo palanque no passado, mas que ultimamente vem colecionando críticas tanto de um lado quanto de outro.

PAULIKI QUER CEASA EM PG

Evidentemente que o deputado Márcio Pauliki não perdeu a oportunidade da reunião e convidou Rangel a encampar o projeto de implantação de uma unidade do CEASA em Ponta Grossa, a única das grandes cidades do Paraná que não possui ainda uma central de abastecimento do Governo Estadual.

Pauliki lembrou que tem apoio de outros deputados para a requisição e também do próprio diretor da CEASA para a implantação da unidade nos Campos Gerais, já que poderia atender também os pequenos municípios da região.

A UNIÃO MULTIPLICA INTERESSES

O mais interessante de tudo é que a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de PG produziu material de divulgação da reunião e dos acontecimentos que colocaram frente a frente Rangel e Pauliki. A estranheza pelo fato de que a Assessoria de Imprensa do Governo Rangel tem, sistematicamente, ignorado verbas e benefícios destinados para a Prefeitura por deputados que não sejam ligados ao prefeito Marcelo Rangel, como o próprio Pauliki, além de Péricles e Aliel Machado. Mas, este é um outro assunto. Vamos em frente.

Talvez não seja o caso de afirmar uma reaproximação entre ambos, mas que a política produz fatos e versões que muitas vezes se contradizem e colocam num mesmo barco adversários voltados para o interesse comum, isto sem dúvida acontece. 

Claro que o interesse da população esta sendo atendido pelo benefício que a união de forças produzirá. Mas, não podemos esquecer o contexto político, o qual comprova mais uma vez que lá na frente muita coisa pode mudar, inclusive parcerias as quais muita gente duvidaria.

Afinal de contas, assim como nas relações pessoais e nos negócios, também na política as vezes é preciso engolir certos sapos para conseguir alguns objetivos.

Por fim, parabéns a todos os envolvidos, pois a Patrulha do Campo é uma importante ferramenta de apoio ao produtor rural, e em consequência, a economia da cidade.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor – com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →