Polícia do MS desmente notícia falsa sobre deputado Romanelli

Notícia Falsa. Vídeo no whatsapp tentou ligar o deputado Romanelli com apreensão de drogas no MS. Polícia investiga. Foto: Reprodução Whatsapp.

O delegado Claudineis Galinari, chefe da Polícia Civil de Navirai, no Mato Grosso do Sul, informou na última terça-feira (14) que a apreensão de drogas em um caminhão de cargas no final da semana passada não tem relação alguma com o deputado Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, e nem com nenhum membro da família do parlamentar.

“Durante a oitiva, os próprios presos afirmaram que não conhecem ninguém com o nome Romanelli”, declarou o delegado em entrevista para o site UOL Notícias.

Romanelli foi mais uma das vítimas das “Fake News”, ou notícias faltas que infestam a internet e as redes sociais. Diversos grupos do whatsapp receberam um vídeo onde aparece a apreensão de drogas em um caminhão tanque, onde havia um adesivo com o nome Romanelli. 

Entretanto, como ficou comprovado, o referido caminhão nada tem a ver com a empresa do deputado e de nenhum dos familiares.

A Revista Veja, através do Blog “Me Engana que Eu Gosto”, também publicou matéria dando conta da notícia falsa que se espalhou pelas redes sociais tentando atingir a imagem do deputado paranaense.

A Política Civil do Paraná, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos já está investigando de onde teria partido o vídeo que tentou ligar o deputado Romanelli com os fatos ocorridos no Mato Grosso do Sul.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →