Plauto e Pauliki solicitam que renovação com a Sanepar não seja vinculada ao Refis

Deputados Plauto Miró e Márcio Pauliki assinaram requerimento solicitando informações e apresentando sugestões para o contrato com a Sanepar. Foto: DIVULGAÇÃO.

Os deputados Plauto Miró e Márcio Pauliki assinaram em conjunto, na última quinta-feira (30/11) um Requerimento de Pedido de Informações e Sugestões ao Governador Beto Richa, para que o mesmo encaminhe o referido documento à Sanepar, sobre a situação da eventual renovação do contrato com o município de Ponta Grossa.

Neste Requerimento, os deputados solicitam, em primeira instância, que a “..renovação não seja vinculada ao Recridi/Refis ao qual a Prefeitura de Ponta Grossa está pleiteando...”. Plauto justifica este pedido no sentido de evitar que esta vinculação cause problemas para a Prefeitura receber certidão negativa “o que impediria a Prefeitura de receber recursos futuros tornando as administrações futuras inviáveis“.

CAIXAS D´ÁGUA E INVESTIMENTO NOS DISTRITOS

Outros dois pontos abordados no requerimento dizem respeito a necessidades levantadas pelos vereadores dos dois partidos dos deputados na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Mingo Menezes (DEM), por exemplo, entende de extrema necessidade que a Sanepar financie a instalação de caixas d´água nos imóveis onde este dispositivo não existe. O valor do equipamento seria descontado parceladamente na conta de água dos clientes,Estima-se que 30% das residências em Ponta Grossa, não possam o aparato.

Por sua vez, o vereador Jorge da Farmácia (PDT) apresentou sugestão no sentido que os distritos, consideradas áreas rurais, possam receber a mesma tratativa dada à região urbana da cidade, pela Sanepar, quanto aos investimentos no abastecimento de água e tratamento de esgoto.

RENOVAÇÃO SEM CORRERIA

O documento revela ainda a preocupação dos parlamentares quanto a necessidade de uma maior discussão com a sociedade sobre a renovação do contrato, sem que o processo seja conduzido muito rapidamente para seu desfecho. 

Entendemos que existe a necessidade de realização de ampla discussão com a população, seja em audiências publicas, seja em consulta popular, sobre os termos da renovação, visto que estes prazos normalmente são bem extensos e afetam diretamente a população”, assinam os deputados.

  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *