Derbli e Pepe Richa assinam convênio para recuperação da Estrada de Gonçalves Junior

Prefeito Jorge Derbli e vice Amilton Komnitski, assistem o secretário Pepe Richa na assinatura do convênio. Foto: Divulgação.
O prefeito Jorge Derbli e o vice, Amilton Komnitski, receberam o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (Pepe Richa) na manhã desta quinta-feira (18), na Prefeitura de Irati. Pepe esteve na cidade para assinar o convênio de recuperação da Estrada para Gonçalves Junior no valor de R$ 2,2 milhões a fundo perdido. Neste projeto, mais três trechos do interior serão beneficiados. A contrapartida do município em todas estas obras será a execução destes serviços.
O governo do estado autorizou, recentemente, recursos para readequar 7,8 km da Estrada para Gonçalves Junior, incluindo mais 300 metros de pavimentação até a Escola dos Colonizadores, 500 metros na área central do Rio do Couro e 450 metros em Cerro da Ponta Alta. A Prefeitura de Irati havia realizado o pedido de recursos para esta estrada no ano passado.
IRATI X SÃO MATEUS DO SUL
Pepe Richa também explicou sobre a tramitação da PR-364 entre Irati e São Mateus do Sul. “Toda a negociação para este tipo de obra é burocrática e nós tivemos dificuldades junto ao Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID). Mas, agora com o contrato assinado, nos trouxe uma tranquilidade. E esta obra está entre as prioridades para a liberação de recursos do BID”. Ele aponta que, neste momento, está em andamento o processo de desapropriação da área próxima às obras da PR-364.
  • Da Assessoria Prefeitura de Irati

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →