Ao criticar governado Beto Richa, Ratinho Júnior vira o prato que comeu?

Depois das duras críticas que fez ao governo, parece que a parceria de Ratinho Júnior com Beto Richa chegou ao fim.
Em uma entrevista a um jornal no interior do Estado, nesta semana, o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) fez duras e pesadas críticas ao governo de Beto Richa, especialmente pela antecipação dos créditos do ICMS, situação que, segundo ele, pode dar resultados ruins para as contas do governo no futuro. Ratinho criticou a oferta de pagamento de antecipado do ICMS para as empresas, quando foram oferecidos descontos pelo adiantamento.
Esta engenharia da Secretaria da Fazenda fez com que os cofres do Estado tivessem um aporte de quase R$ 2 bilhões, tornando-o superavitário neste momento, mas podendo causar sérios problemas de arrecadação para as próximas gestões.
Ao criticar o mesmo governo o qual ele fez parte até o final do ano passado, Ratinho estaria virando o prato que comeu?
Ou ainda: vendo o barco de sua candidatura à governador naufragar solenemente por conta das ascensão da dupla Ricardo Barros/Cida Borghetti, o deputado estaria contra-atacando?
O deputado estadual parece já ter percebido que na linha da boa conversa, do entendimento, não vai conseguir ocupar o espaço que ele acredita ser de direito: o candidato oficial do governo Richa para a campanha de outubro próximo.
É bom lembrar que Ratinho Júnior tem o PSC e o PSD sob sua tutela e pode, de fato, complicar o jogo para Cida Borghetti (quando ela assumir o governo em abril) na Assembléia Legislativa por conta da quantidade de votos que domina.
Porém, para um político que ficou 3 anos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e se dizia parceiro do governador Beto Richa, estas críticas, que tendem somente a aumentar com o passar do tempo, parecem externar de fato a situação delicada pela qual passa o pretenso candidato ao governo do Paraná.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →