Autoridades participam do lançamento das obras da Maternidade

Aliel Machado discursa durante o lançamento das obras da Maternidade. Diversas autoridades prestigiaram o evento. Foto: Divulgação/Assessoria.
Diversas autoridades participaram do lançamento das obras da Maternidade Municipal, que está sendo construída anexa ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, na tarde desta segunda-feira (5), em Ponta Grossa.
O deputado federal Aliel Machado, autor da emenda impositiva que garantiu recursos da ordem de R$ 4 milhões, recepcionou o ministro da Saúde Ricardo Barros, a vice-governadora Cida Borghetti, o prefeito Marcelo Rangel, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, os deputados Plauto Miró e Péricles de Mello, o secretário de estado da Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes, além de Everson Krun, diretor geral do HURCG e da vice-reitora da UEPG Gisele Alves Quimelli.
Também marcaram presenças, a Chefe da Regional da Saúde, Sheila Mainardes, do presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes Júnior, além de alguns vereadores e assessores parlamentares.
O motivo do evento foi o lançamento da pedra fundamental da nova maternidade, que deverá estar concluída em meados de 2019. A estrutura terá mais de 400 metros quadrados e terá capacidade para receber 20 parturientes por dia em seus leitos com estrutura completa de obstetrícia.
“Este é um projeto da cidade, não de políticos e nem de partidos. Estou muito feliz com a concretização deste sonho, que começou lá atrás, quando atendi um pedido do ex-prefeito Jocelito Canto para a construção da maternidade. Fomos atrás, buscamos apoio de muitas pessoas e agora esta obra está sendo realizada e atenderá centenas de mulheres de Ponta Grossa e região”, destacou Aliel Machado.
RECURSOS PARA A REGIÃO
Além do início das obras da Maternidade Municipal, o Ministro Ricardo Barros participou de uma audiência com diversos prefeitos da Região dos Campos Gerais. Capitaneados pelo presidente da AMCG, Juca Slobodá, alguns prefeitos compareceram à audiência que garantiu a transferência de recursos do Governo Federal para estes municípios em diversos projetos.
RECURSOS PARA A SANTA CASA
Antes dos compromissos no Hospital Universitário, Barros esteve na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa onde participou da solenidade da assinatura do convênio liberará mais de R$ 2 milhões para obras de construção de uma casamata visando a implantação de um acelerador linear, equipamento que será utilizados para o tratamento oncológico na Santa Paula. “O processo é lento, pois tem a abertura das licitações, e depois a construção da casamata, do controle de radiação, dos diversos testes, mas acreditamos que daqui uns 2 anos a radiologia da Santa Casa estará funcionando”, disse Barros.
Estes recursos foram destinados pelo Governo Federal, através de emendas do deputado federal Sandro Alex.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →