Prefeitura entrega uniformes para alunos da rede municipal

Prefeito Moacyr Fadel participou da entrega dos uniformes aos alunos em Castro. Foto: Divulgação.
Cerca de oito mil alunos de 31 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Castro estão recebendo uniformes escolares. Na terça-feira (20) à noite, a entrega foi feita para os pais dos alunos da Escola Municipal Vicente Machado. O kit é composto por calça, jaqueta, duas camisetas, bermuda, meia e tênis. No total, foram investidos R$ 1 milhão.  Esta é a primeira vez que todos os alunos do ensino fundamental recebem o uniforme.
Silvia de Fátima Negoceki, mãe da aluna Rebeca, destacou a iniciativa da administração municipal. “Receber o uniforme vai ajudar muito e facilita para os pais que já têm muitos gastos e nem sempre consegue comprar o uniforme. Vamos fazer economia. Além disso, os alunos ficam todos uniformizados”, disse.
De acordo com a secretária de Educação de Castro, Rejane de Paula Nocera, a Prefeitura iniciou a entrega dos uniformesem junho do ano passado para os alunos das EscolasMunicipais do Campo e este ano está dando continuidade para os alunos da sede urbana. “É mais um investimento na educação, pois o uniforme padroniza o vestuário e contempla todos os alunos. É uma ação que será continuada ao longo dessa gestão”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. “O ano passado investimos na área da saúde para ampliar e melhorar o atendimento à nossa população, mas sem deixar de investir na educação com a capacitação dos nossos profissionais, namelhoria constante da merenda escolar, na infraestrutura das nossas escolas e agora com a entrega dos uniformes. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade queprepare nossos alunos para os desafios futuros do mercado de trabalho e das mudanças tecnológicas. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. Agradeço aos nossos professores pelo empenho e dedicação”, finalizou.
  • da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →