Abril será repleto de atrações na Programação do Aniversário de Palmeira

O mês de abril vai ser especial em Palmeira, a prefeitura programou um mês de atividades diferenciadas para comemorar o aniversário do município que acontece no dia 7 de abril. A Cidade Clima vai proporcionar aos munícipes vários eventos musicais, culturais, gastronômicos e educativos.
A programação será iniciada no dia 04 de abril com o lançamento da Grã Orquestra do Bicentenário, com músicos do município convidados para compor uma orquestra especial. No dia 05 de abril acontecerá o lançamento do livro “O Pintinho Ruivo de Raiva” do escritor Palmeirense Anderson Novelo que já tem um grande histórico de atividades educacionais na cidade. Já o dia 07, aniversário da cidade, será marcado pelo momento cívico e desfile cívico militar, aberturas da Feira Gastronômica, Feira da Lua Especial Carnaval e Campeonato Feminino de Futsal.
Na segunda semana de abril, a partir do dia 08 os munícipes poderão apreciar a continuação da feira gastronômica, encontro de RAP, atrações musicais e Missa Solene de Aniversário. Fechando a segunda semana do mês, no dia 14 acontece o Simpósio da Colônia Cecília com Almoço Típico Italiano (Restaurante Tiske), Visita Técnica ao Memorial Colônia Cecília no Sítio Minguinho e Memorial Anarquista e Jantar Anarquista Colaborativo – Restaurante Alecrim (necessária inscrição no valor de R$ 50,00).
A terceira semana do mês de aniversário de Palmeira começa em Witmarsum com a Milk Race (Pedalada) e a atividade infantil “Um dia de Desbravador” na Praça da Matriz. Entre os dias 16 e 20 acontece a Exposição dos Trabalhos do projeto: Uma Pitada da Nossa História na Prefeitura de Palmeira, Banco do Brasil, Assistência Social, Supermercado Palmeiras e Banco Sicredi.
No dia 22 última semana da programação, haverá a Cãominhada e Concurso de Cães na Praça da Matriz, seguida pelo 6º Ciclo de Palestras do Institutos Histórico e Geográfico de Palmeira (IHGP) no Salão da Assistência Social. Já entre os dias 25 e 29 acontece a Feira do Livro e no dia 26 o segundo dia das palestras do IHGP. A programação de aniversário se encerra com chave de ouro no dia 27 de abril com a reinauguração do Museu Palmeira, que passou por revitalização.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →