Aliel repassa recursos para Incubadora Solidária da UEPG

O deputado federal Aliel Machado (PSB) esteve na última sexta-feira, 09, na Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESOL), programa de extensão ligado a UEPG. Na ocasião, o parlamentar destacou o repasse de emenda individual no valor de R$ 200 mil para atividades do programa de extensão. O encontro contou com a presença do Reitor da UEPG Carlos Luciano Vargas, da Vice-Reitora Gisele de Sá Quimelli, da Pró-Reitora de Extensão Marilisa Oliveira, além de professores coordenadores, técnicos, e estagiários responsáveis pelo programa.
Para o deputado, os recursos – que tem como objetivo o desenvolvimento de ações orientadas para a pesquisa e aplicação de tecnologias sociais em empreendimentos econômicos solidários incubados pela IESOL – são uma contribuição do mandato para a realização de projetos de grande importância para a comunidade. “Vemos empreendimentos de sucesso dentro do seu objetivo principal, que é gerar emprego e renda a partir da cooperação e solidariedade. Tem muito a ver com a forma como pensamos as ações solidárias”, revelou Aliel.
A professora Reidy Rolim de Moura, destaca a importância da IESOL receber apoio financeiro. “Dessa forma é possível continuar desenvolvendo com equipe e recursos competentes, atividades com propriedade e responsabilidade, tanto no aspecto de formação dos alunos que participam do programa como dos grupos incubados”, complementa.
Aliel ainda reforçou que a incubadora, além de desenvolver um trabalho fundamental de extensão nas diferentes comunidades, exerce um trabalho muito importante na formação dos universitários. “O trabalho de formação com os jovens e todo o processo de coletividade que acontece aqui é essencial em um contexto onde a juventude está cada vez mais individualista”, disse.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →