Feira do Peixe: 15ª edição do evento terá novidades

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira (05) para definir os preparativos da 15ª Feira do Peixe. O evento acontecerá de 27 a 30 de março, nas dependências da Feira do Produtor, ao lado do Restaurante Popular, que, excepcionalmente nesta edição, funcionará simultaneamente a Feira do Peixe.
No encontro, os quatro produtores definiram as espécies que serão comercializadas – Tilápia, Pacu, Carpa e Bagre – com um preço fixo de R$ 15 o quilograma. A expectativa para esta edição é a comercialização de 38 a 40 toneladas de peixe. A abertura da Feira está marcada para a terça-feira (27), às 17h, mas desde às 8h já haverá funcionamento.
Para o secretário municipal de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, a edição de 2017 atraiu mais produtores para a 15ª Feira. “O evento do ano passado transmitiu aos outros piscicultores a confiança naquilo que estávamos fazendo, confiabilidade no nosso trabalho. Consequentemente, em 2018, temos a expectativa de venda de cerca de 40 toneladas de peixe por um preço acessível”, relata Vieira.
PARTICIPAÇÃO
Bruno Slompo representa o Pesqueiro e Piscicultura Rancho Paraíso, participa há 5 anos da Feira e comenta a expectativa para o evento em 2018. “A participação de piscicultores dobrou, estávamos em dois no ano passado e seremos quatro agora. Vendemos cerca de 20 a 25 toneladas e temos a expectativa de dobrar a produção este ano”, espera Slompo.
Além de Bruno, também estiveram presentes os outros produtores. João Sobrinho em sociedade com Osmar Bruno Zoldan esteve representando os Alevinos Guarituba, a empresa FT Sementes do piscicultor Francisco Terasawa.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →