Vereador Guiarone promete apresentar relatório sobre supostas irregularidades na Secretaria de Obras

Vereadores Guiarone e Celso deverão relatar nos próximos dias a investigação feita na Secretaria de Obras. Fotos: Kauter Prado.
PONTA GROSSA – O vereador Sargento Guiarone Júnior (PROS) prometeu apresentar na próxima semana o relatório completo sobre a investigação que está realizando, juntamente com o colega Celso Cieslak (PRTB), sobre um suposto desvio de funções e problemas administrativos anteriores e atuais (ainda não se sabe qual o objeto da investigação) ocorrido na Secretaria Municipal de Obras.
De acordo com o vereador “São informações que comprometem muito a Administração Pública…fico até triste em falar isto, mas que devem ser apuradas para que a gente não traga também uma informação que não seja verdadeira”, declarou Guiarone durante seu pronunciamento na Tribunal da Câmara Municipal de Ponta Grossa durante a sessão desta quarta-feira, dia 7.
“O que nós apontamos com o vereador Celso, é que diretores que ocupam cargo de comissão dentro da secretaria, estão abusando do seu poder com funcionários de carreira, funcionários que estão lá há mais de 30 anos que são superintendentes em alguns setores, mas que por ter diretores com influência e querem colocar pessoas ligadas a eles, trocam de função sem nenhum procedimento”, salientou o vereador. “Se tem alguma coisa errada, vamos averiguar, vamos investigar…agora, porque tirar pessoas que estão há tantos anos nos cargos para colocar outras pessoas nos cargos?”, complementou.
Guiarone disse ainda que existem muitas reclamações quanto a horas extras em excesso dentro da secretaria, bem como o suposto envolvimento de outros funcionários em supostas irregularidades em determinados controles dentro da pasta, as quais estão sendo alvo de coleta de documentos por parte dos parlamentares também.
O vereador informou que irá convocar uma entrevista coletiva com a imprensa para apresentar todos os dados e documentos colhidos até o momento sobre esta situação.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →