Aliel visita Governadora Cida e apresenta Carta de Sugestões

O deputado Aliel Machado foi recebido pela governadora Cida Borghetti nesta segunda-feira (9). Foto: Divulgação.
O deputado federal Aliel Machado (PSB) esteve visitando a governadora Cida Borghetti (PP) na tarde da última segunda-feira (9) quando aproveitou para saudar a primeira mulher a assumir a gestão do Estado do Paraná, e apresentou uma Carta com uma série e comentários e reivindicações para o novo governo.
Na Carta, Aliel inicia saudando a assunção do cargo e destaca a nomeação da coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha para o comando da Polícia Militar, a primeira mulher a chefiar a corporação.
Na sequência, o deputado enumera sete itens os quais considera fundamentais para a nova gestão do Estado e solicitou a governadora, entre eles que a TIDE (Tempo Integral de Dedicação Exclusiva) volte a ser incorporado integralmente na aposentadoria dos professores, bem como externou a contrariedade a privatização da Copel .
“Recomendo também que não se aceite de forma alguma a renovação automática dos contratos com as empresas de pedágios no Paraná. O povo paranaense carrega um custo elevado pelos erros do passado e agora não pode mais arcar com a irresponsabilidade gerada por governos anteriores”, escreveu Aliel em determinado trecho da Carta, ao passo em que solicitou a redução da carga tributária das micro e pequenas empresas do Estado.
O deputado não deixou de solicitar especial atenção na questão ambiental, principalmente na discussão da redução da Escarpa Devoniana, e pediu que a governadora que “…facilite qualquer investigação sobre denúncias e acusações contra integrantes do Governo anterior, inclusive o próprio ex-governador, resguardando o direito à defesa e ao contraditório”.
Aliel saiu da reunião animado e disse tem grande esperança que a governadora possa realizar um bom trabalho durante estes nove meses de mandato, uma vez que o PSB, partido em que o deputado filiou-se recentemente, faz parte da base de apoio ao governo na Alep e já anunciou apoio a candidatura de Cida Borghetti nas próximas eleições.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →