Descaso com o dinheiro público: Posto de Saúde inaugurado há 3 anos nunca funcionou

Unidade de Saúde do Recanto Verde foi entregue há 3 anos e nunca funcionou. Foto: Dudu da Amarelinha da MZ.
A história é triste, mas é verdadeira. Em meados de 2015 a Prefeitura de Ponta Grossa entregou uma Unidade Básica de Saúde, que o atual governo insiste em chamar de “Super Posto”, no Jardim Recanto Verde.
O que era para ser motivo de alegria e alívio para os mais de 2 mil moradores da região, tornou-se um pesadelo. Passados mais de 3 anos, o Posto de Saúde continua fechado, sem utilização.
Graças a iniciativa dos moradores, o local continua intacto, sem vandalismos, esperando ser inaugurado de fato para atender as pessoas que precisam cuidar da saúde.
A denúncia foi feita por moradores da vila junto à reportagem da Amarelinha da Rádio MZ FM na manhã desta quinta-feira (12) para o repórter Dudu Vaz.
De acordo com as informações da reportagem, que entrevistou alguns moradores, a obra foi entregue em 2015, mas nunca chegou a funcionar. Uma moradora relatou que foram informados por funcionários da Prefeitura de Ponta Grossa de que unidade não está funcionando porque não tem dinheiro para comprar equipamentos, manter a unidade funcionando e não teria demanda da população da região.
Desta forma, os moradores do Recanto Verde tem que andar muito para buscar atendimento no Parque dos Sabiás, sendo que deveria ter uma UBS funcionando próxima de suas residências.
E O DEPUTADO ONDE ESTARÁ?
E onde está o deputado federal Sandro Alex (PSD) numa hora destas?
O deputado que gosta de aparecer nas fotos de inaugurações e eventos, gosta de ficar postando fotos e vídeos nas redes sociais, gosta de anunciar emendas e verbas para cidades da região, simplesmente esqueceu de Ponta Grossa e não consegue recursos financeiros junto ao governo federal para ajudar seu irmão prefeito colocar o Posto de Saúde em funcionamento.
De que adiantar construir unidades de saúde, se depois falta vontade política para colocar a unidade em funcionamento para a população?
É um péssimo exemplo do descaso com o dinheiro público que fica parado em forma de um local sem funcionamento diante de uma população que precisa do Poder Público para resolver seus problemas básicos de saúde, bem como da falta de iniciativa de representantes da cidade.
Fica o alerta para que o prefeito Marcelo Rangel e seu irmão deputado Sandro Alex, façam menos propaganda, menos selfies nas redes sociais e procurem atender os anseios da população, a qual tem a  expectativa tratem a coisa pública com mais seriedade e as providências sejam tomadas.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *