Dr. Zeca anuncia pré-candidatura e pode fazer dobradinha com Pauliki

Pauliki e Dr. Zeca. Possível dobradinha nas eleições? Foto: Arquivo.
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, José Carlos Raad, o Dr. Zeca, anunciou que é pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições de outubro.
O parlamentar teria ficado animado com os números de diversos levantamentos feitos junto a parte da população de Ponta Grossa quanto a possíveis preferências quanto a postulantes a Assembléia Legislativa.
Mas, não é só isto. De acordo com interlocutores, Dr. Zeca teria procurado o deputado Márcio Pauliki oferendo uma dobradinha, uma vez que Pauliki é pré-candidato a deputado federal.
Houve até uma avaliação de que seria a união entre o vereador mais votado nas últimas eleições municipais em Ponta Grossa (6.686 votos), com o deputado estadual mais votado na cidade em 2014, quando Pauliki alcançou 42.831 votos.
Se Dr. Zeca confirmar de fato sua candidatura, será a segunda vez que lançará seu nome a deputado estadual. Em 2014, enquanto era vice-prefeito, chegou a somar 16.367 votos somente em Ponta Grossa, mas não foi eleito uma vez que não conseguiu ampliar a votação no restantes das cidades da região.
A dobradinha de Zeca com Pauliki ainda não é certa. Porém, com o anúncio da transferência do deputado Plauto Miró (até então principal aliado de Pauliki para uma composição) para o PSC, e consequente apoio a candidatura de Ratinho Júnior, Pauliki ficaria a vontade para efetivar dobrada com outros nomes concorrentes a Alep, uma vez que o novo líder do Solidariedade no Paraná apoiará Osmar Dias, ou em última instância, Cida Borghetti para o governo.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *