Em Piraquara, Aliel entrega ambulância e visita hospital

Parlamentar indicou recursos de emenda para o hospital San Julian, referência em psiquiatria. Foto. Divulgação.
O deputado federal Aliel Machado esteve na última semana no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, para entregar recursos destinoados através de emenda de bancada e individual. O parlamentar esteve no Hospital San Julian, referência em psiquiatria e que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde.
Acompanhado do prefeito municipal Marcus Tesseroli (PDT), da secretária de Saúde, Maristela Zanella e do vereador Marcelinho da Saúde (Rede), Aliel participou da entrega de uma Van para o transporte de pacientes, adquirida com uma emenda da bancada federal paranaense e indicada pelo deputado ao município no valor de R$ 120 mil. Ao todo Aliel já destinou cerca de 1 milhão de reais ao município nos últimos 3 anos em emendas individuais.
Em seguida o parlamentar fez uma visita ao Hospital San Julian, referência no atendimento à pessoas com transtornos mentais e dependente químicos. Aliel conheceu a estrutura e o trabalho realizado pela associação, que atende integralmente pelo SUS. “É impressionante o que eles fazem aqui. O Dr. Affonso (Antoniuk – Doutor em Neurologia, fundador e presidente da Associação) e sua equipe realizam um trabalho importantíssimo pra sociedade. A psiquiatria é uma grande lacuna do poder público. Por isso o trabalho deles é muito relevante”, destacou Aliel, que destinou uma emenda de R$ 200 mil para auxiliar o hospital no atendimento aos pacientes.
EDUCAÇÃO
Aliel ainda participou do Fórum Municipal de Educação e fez uma fala aos participantes. Como membro titular da Comissão de Educação na Câmara Federal, o deputado falou sobre os projetos que estão sendo discutidos em Brasília.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →