Pauliki conversa com Cida e conquista recursos para cidades da região

Pauliki com a governador Cida Borghetti (ao centro) e com representantes da cidade de Reserva. Demonstração de prestígio político.
O deputado estadual Márcio Pauliki (SDD) deu mais uma prova do que podemos chamar de “inteligência política”.
Convidado pela governadora Cida Borghetti para compor a base de apoio do governo estadual na Assembléia Legislativa, Pauliki ressaltou que tem compromisso na campanha de Osmar Dias nas próximas eleições. Porém, isto não foi problema para a governadora que ressaltou a importância de contar com o apoio do deputado e do partido que ele preside no estado dentro do legislativo paranaense.
Nesta terça-feira (24), por exemplo, Pauliki participou junto com a governadora de uma solenidade para liberação de recursos para a cidade de Reserva. Durante a semana, outras três cidades da região deverão receber a liberação de recursos do estado, via intervenção de Pauliki.
Mas, não é somente o grupo da governadora Cida que busca o apoio de Pauliki e do Solidariedade. Mesmo sabendo do compromisso com Osmar Dias, interlocutores do deputado Ratinho Júnior já mantiveram diversas conversas ao pé do ouvido para tentar convencer o deputado a apoiar o candidato do PSD.
Esta disputa do apoio do Solidariedade e de Pauliki demonstra a força e a liderança do deputado em muitas regiões do estado, não somente pelo poder de arrebatar votos, mas também pela confiança que o deputado inspira ao assumir compromissos.
Afinal de contas, a política vem mudando. Cada vez mais exige-se que as articulações sejam confirmadas com o compromisso de que palavra dada, será palavra cumprida. E neste quesito, Pauliki também está muito bem cotado, tendo demonstrado por diversas vezes que a palavra de um político é a honra do cumprimento de seus compromissos assumidos, seja com a população, seja com os aliados políticos.
Por outro lado, quando o assunto é conquista de recursos, aí entra a inteligência política. Apoiar o governo de Cida na Assembléia não significa que Pauliki dizer amém para tudo que vai do Palácio Iguaçu para a Alep. Significa apoiar o governo em projetos que possam de fato ser apoiados sem colidir com o interesse público.
Neste sentido, se votar com o governo significa a conquista de recursos importantes para as cidades, vale a pena apostar nesta estratégia, até porque até a confirmação efetiva das candidaturas muita água ainda vai rolar embaixo desta ponte chamada “campanha eleitoral”.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →