Projeto de Wosgrau, Pólo de Confecções começa a receber empresas

João Luiz Kovaleski e ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, idealizadores do Pólo de Confecções. Foto: Arquivo.
A Câmara Municipal de Ponta Grossa votará na sessão ordinária  desta segunda-feira (16) a doação de espaço para empresas no Pólo de Confecções Santa Luiza, localizado nas margens da BR 376, na região da Colônia Dona Luiza.
Ao total são três projetos que serão votados para a doação de área para empresas que se instalarão no local, assim como outras já estão em funcionamento.
HISTÓRICO DO PÓLO
O Pólo de Confecções de Ponta Grossa vem sendo desenvolvido deste 2005, um projeto criado na gestão do ex-prefeito  Pedro Wosgrau Filho, pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, comanda então por João Luiz Kovaleski.
Na verdade o projeto ficou algum tempo na geladeira,  esperando as providências do Poder Executivo para que o local fosse dotado de condições necessárias para que as empresas pudessem se instalar.
Depois de 13 anos incubado, o Pólo de Confecções começa a sair do papel e as empresas, finalmente começam a se instalar no local, gerando empregos e movimentando o setor.
O mérito da atual administração é dar sequência na  proposta de outra gestão, mesmo que com considerável atraso. Este é um exemplo de boas propostas devem ter continuidade independente de quem é o prefeito de plantão.
OUTROS PROJETOS
Além dos projetos de doação de área para as empresas, a pauta de votação da Câmara Municipal é bastante leve para esta segunda-feira, com projetos que – a princípio – não devem causar grandes polêmicas.
Ainda em primeira discussão, estarão o PL 06/2018 (Professora Rose – PSB), que dispõe sobre a criação dos Jogos Municipais da Terceira Idade (JOMUTI), e o PL 30/2018 (Eduardo Kalinoski PSDB), o qual denomina de Rodrigo Carneiro da Silva a Rua 17 do Residencial Monte Hermon, Bairro Cará Cara.
Em segunda  discussão:
PL 154/2017 – do vereador Rudolf Polaco (PPS) – promove alterações na Lei n° 7.328, de 14/09/2006, que dispõe sobre a instalação de abrigos padronizados para os usuários do Transporte Coletivo Urbano e Rural.
PL 328/2017 – do vereador Dr. Magno (PDT) – institui o Programa de incentivo a implantação de hortas comunitárias e compostagem.
PL 340/2017 – do vereador Pastor Ezequiel (PRB) – institui a classificação indicativa em exposições, amostras, exibições de arte e eventos culturais.
PL 8/2018 – da vereadora Professora Rose (PSB) – concede o Título de Cidadã Benemérita de Ponta Grossa à Doutora RUBIA CARLA GOEDERT.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *