Super-buracos em PG: Vilas Guaíra e Peixoto cobram providências da Prefeitura

Várias vilas de Ponta Grossa sofrem com os buracos nas ruas e as dificuldades para locomoção dos moradores, tanto de carro e até mesmo a pé. Porém, existem locais que verdadeiras crateras estão abertas nas ruas, o que impede a mobilidade e até apresenta real perigo de acidentes.
São os casos da ruas Joaquim Jurandir Colares na Vila Guaíra, Bairro de Olarias, e da rua Abelardo de Britto na Vila Peixoto, Bairro da Ronda.
A reportagem da Rádio MZ FM, através da Amarelinha da MZ esteve nos dois locais e constatou o estado lastimável dos dois locais, e os problemas que os moradores vem enfrentando há muito tempo. No caso do Bairro da Ronda, por exemplo, há mais de 10 anos a população vem cobrando da Prefeitura uma solução para a imensa cratera que se abriu na rua e causa temor constante quanto a um acidente que pode ocorrer, principalmente com idosos e crianças.
Na Vila Guaíra não é diferente. Juliana Vieira, dona de casa que chamou a Amarelinha da Rádio MZ para visitar o local, garante que já fez inúmeros pedidos para a Prefeitura e até agora nenhum deles foi atendido.
Estes problemas foram relatados ao vivo no Programa MZ Notícias 1ª edição da Rádio MZ FM 90,7, e foram encaminhados pelo vereador Ricardo Zampieri à Secretaria de Serviços Públicos para tentar viabilizar estudos para a solução dos problemas.
“Nossa função é colocar-se a disposição da população, levantar as demandas e encaminhar para o Poder Executivo que possa tomar as providências. Vamos continuar fiscalizando”, garante Zampieri.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →