A pedido de Romanelli e Lupion, Governadora vem a Carambeí para liberar recursos

Vereadores João Penteado, Joel Coza, Emerson Scheik, a ex-vereadora Elisangela Pedroso, e o deputado Pedro Lupion (destaque). Foto: Correio Carambeiense.
Como sempre, o mundo dá tantas voltas e, como uma bola, girar para frente, às vezes para trás. Na semana passada o prefeito de Carambeí Osmar Blum divulgou convite para que prestigiassem a visita da governadora Cida Borghetti à cidade, pois seriam liberados recursos para o município.
Entretanto, quando o deputado Pedro Lupion, agora líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, ficou sabendo do palco que estava sendo armado por políticos do DEM e do PSD, entre eles o deputado Plauto e o deputado federal Sandro Alex, mandou suspender a visita da governadora imediatamente. Blum e os deputados ficaram chupando o dedo, como se diz no linguajar mais popular.
A situação foi então invertida. O Grupo dos 5 vereadores que não dizem amém para o prefeito de Carambeí, juntou-se ao deputado Pedro Lupion e via deputado Luiz Carlos Romanelli, que tem a ex-vereadora Elisângela Pedroso como assessora, para então anunciar a visita de Cida Borghetti nesta sexta-feira, dia 18, na Câmara Municipal para assinatura da liberação dos recursos.
Então, o palco que estava armado antes para a cúpula da Prefeitura de Carambeí e seus aliados, acabou por ruir ou pelo menos, ter que engolir agora a liderança do Grupo dos 5 ligado ao deputado Romanelli e ao deputado Lupion.
É possível, inclusive, que neste imbróglio envolvendo a CEI que vai investigar a assinatura dos cinco vereadores da oposição em um requerimento no ano passado, passe a ser assunto secundário a partir de agora. Afinal de contas, quando políticos aliados do governo e de oposição se unem para cobrar do governo estadual o repasse de investimentos para a cidade, possíveis rixas pessoais e antagônicas sejam relevadas em detrimento do interesse maior.
Como também é possível que o Prefeito e seu chefe de gabinete, em consenso com o presidente da Câmara Municipal, vejam que as questões pessoais valem muito menos que o interesse da coletividade.
Até porque, eles sabem também que sem a ajuda dos vereadores Joel Coza, Paulo Valenga, Emerson Scheik, João Penteado e Jeverson Gomes da Silva, alinhados com os deputados Lupion e Romanelli, a governadora talvez não teria ânimo para liberação dos recursos, vendo que as figuras locais estão em avançado estado de litígio.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →