Discussão sobre Food Trucks e Trailers é adiada novamente pelos vereadores

Projetos que tratavam sobre a legislação dos Food Trucks e Trailers foram retirados da Ordem do Dia novamente. Fotos: Kauter Prado.
Não foi desta vez que a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou os projetos que disciplinam o funcionamento de Food Trucks e Trailers de lanches na cidade. Ocorre que as propostas apresentadas pelos vereadores George Luiz de Oliveira e Sebastião Mainardes Júnior e que estão há dois anos tramitando no Legislativo, foram retirados da Ordem do Dia da sessão desta segunda-feira (14) para vistas por cinco dias.
O pedido de vistas foi apresentado justamente pelo verador George, um dos autores dos dois projetos de Lei. Talvez, sentindo a fragilidade na aprovação dos projetos, o vereador tenha acreditado que adiar a votação seria a melhor estratégia, ao invés de enfrentar uma votação duvidosa.
Acontece que estes projetos que visam disciplinar e estabelecer normais para o funcionamento deste comércio ambulante, ganhou posições favoráveis, mas também ganhou quem seja totalmente contra as propostas apresentadas na Câmara Municipal. Este movimento contrário deve ter alcançado os vereadores que podem não entender da mesma forma que os autores dos projetos e no momento da votação, acabar por rejeitando as propostas.
Vereadores George e Ezequiel falaram na Tribuna. Foto: Kauter Prado. CMPG.
FALARAM NA TRIBUNA
Antes da votação dos projetos constantes na Ordem do Dia, alguns vereadores utilizaram a Tribuna para pronunciamentos. O vereador Pastor Ezequiel (PSB) criticou a situação da estrutura disponível para os trabalhos da Polícia Militar. Ezequiel comentou sobre a necessidade da fixação da data base da categoria, bem como as promoções que deveria ser implantadas na corporação, bem como os coletes balísticos e armamentos que precisam, segundo o vereador, melhorar bastante.
O vereador George (PMN) utilizou a tribuna para defender a aprovação dos dois projetos (vide acima) e também comentou sobre a licença do vereador Pietro Arnaud (Rede) para ocupar um cargo na estrutura do Governo Estadual. George deu pinceladas também na nomeação de João Barbiero e, neste comentário, cometeu um pequeno deslize ao dizer que Barbiero estaria assumindo a “Secretaria de Turismo e Meio Ambiente”, quando na verdade é a pasta do Esporte e Turismo. Com uma cerca dose de sarcasmo, o vereador também fez comentários sobre a volta de Rogério Quadros ao parlamento.
Por sua vez, a vereador Professora Rose (PPS) destacou o lançamento de dois projetos ocorrido na semana passada: O Projeto Eleitor do Futuro e o Projeto Câmara Jovem. Na opinião da vereadora, são duas propostas “que valorizam a cidadania entre jovens e adolescentes”. Rose destacou também que protocolou uma proposta também no sentido de incentivar o interesse das crianças pelo legislativo: o Programa Conhecendo a Câmara Municipal, já em trâmite.
A inauguração da Estação Saúde no Parque Ambiental foi o tema do pronunciamento do vereador Eduardo Kalinoski (PSDB). Ele destacou a parceria com empresas privadas na construção da sede do programa, o qual foi apresentado pela Prefeitura Municipal, depois,  é claro, de uma Moção de Sugestão Legislativa apresentada por ele mesmo.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *