Irresponsabilidade? O caos instalado em Ponta Grossa e o prefeito viaja para a China!

A cidade em situação de emergência e o prefeito mantém viagem para a China. Foto: arquivo.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) deu um tapa de luva na cara da população de Ponta Grossa ao manter a viagem para a China nesta sexta-feira (25) mesmo com o caos instalado na cidade.
Com a  greve dos caminheiros, o sistema de transporte coletivo está parado. A coleta de lixo também deverá sofrer interrupção, assim como  alguns atendimentos da saúde estão prejudicados. O Restaurante Popular não está atendendo e os serviços da Secretaria de Obras também sofreu redução.
Como se não bastasse, os servidores municipais ameaçam entrar em greve depois que o governo municipal negativou em dar a reposição da inflação aos trabalhadores.
Com tudo isto instalado e acontecendo, o prefeito deixa a cidade na mão e mantém a viagem para visita a China. Seria uma irresponsabilidade muito grande por parte do prefeito?
Estamos vendo em outras cidades o prefeito instalando gabinetes de gerenciamento da crise, com a tomada de medidas emergenciais para  a manutenção dos serviços essenciais à população.
Infelizmente o prefeito não se sensibilizou com os problemas da população e manteve a viagem, a qual poderia ter sido adiada sem nenhum problema, pois não se tratava de situação urgente.
Tirar selfie e fazer vídeos em eventos e das poucas realizações do governo é fácil. Agora, aguentar o rojão quando a situação é crítica, parece que não faz parte dos planos do prefeito Marcelo Rangel.
Claro que sabemos das condições da vice-prefeita Elisabeth Schmidt em conduzir os trabalhos. Não é este o problema. Acontece que o momento exigia a presença de todos para atender os problemas da cidade, especialmente o cargo máximo da cidade, seu prefeito municipal.
Infelizmente Rangel preferiu colocar mais esta mancha em sua atuação política a frente do Palácio da Ronda.
E é justamente em momentos de crise que vemos com quais homens públicos a população pode contar.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →