Projeto gratuito da Prefeitura capacita mais 48 pessoas

Projeto de Capacitação Inclusiva promoveu diversos cursos. Foto: Divulgação.
Desde a última semana mais três turmas do projeto municipal Capacitação Inclusiva foram certificadas, somando 48 pessoas. Na última sexta-feira (4) foi finalizado o curso de Salgados, com 14 formados, ontem (9) o curso de Panificação, com 16 alunos, e hoje (10) o curso de Confeitaria, com 18 alunos.
O programa faz parte da Sala de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que investiu mais de meio milhão de reais para a oferta de cursos gratuitos voltados aos inscritos no Cadastro Único, instrumento federal que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda do país.
As aulas são ministradas através do Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade contratada pela Prefeitura para coordenar os cursos. São eles: Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas decoradas, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial. O cadastro de reserva está aberto e mais informações podem ser conseguidas através dos telefones 3028-3027 ou 3028-1562.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →