Prolar inicia atividades do Curso de Capacitação Regularização Fundiária

Solenidade de abertura contou com a presença vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, do diretor presidente da Prolar, Dino Schrutt, do presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus.
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) deu início, na manhã de hoje (17) às atividades do Curso de Capacitação Regularização Fundiária. A abertura do evento, promovido pela Prolar, em parceria com a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e a Urbalegis, contou com a presença da vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, do diretor presidente da Prolar, Dino Schrutt, do presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, além do diretor de regularização fundiária da Cohapar, João Name Neto, e da professora Sophia Rachid, que ministrou a primeira palestra do curso.
Segundo o presidente da Prolar, Dino Schrutt, a iniciativa busca atualizar os agentes envolvidos com os processos de regulamentação fundiária, oferecendo suporte para o desenvolvimento dos trabalhos alinhados à nova legislação. “O principal objetivo aqui é trazer a discussão sobre os dispositivos da nova legislação, oferecendo aos participantes a oportunidade de tratar sobre o tema com uma equipe de palestrantes de ponta, de forma que todo o conhecimento adquirido repercuta na agilidade e no alinhamento das ações em relação à nova lei. Por isso, Nós trouxemos o que há de melhor e mais atual na legislação de regularização fundiária pois acreditamos que não podemos admitir a existência de famílias em situação de marginalidade por estarem fora de um programa de regularização ou não possuírem o título de propriedade do imóvel que elas vivem.”, aponta Schrutt.
AMPLIAÇÃO DO DEBATE
Em seu discurso, o presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, reiterou o compromisso em ampliar no estado o debate sobre a regularização fundiária, além de parabenizar a Prolar pela realização do evento. “Quero parabenizar a Prolar, a ABC pela vanguarda. Realmente, Ponta Grossa assume sua responsabilidade como cidade polo e faz até mais que a media dos municípios no sentido de promover debates e palestras. Quero assumir aqui um compromisso de realizar um grande debate sobre a regularização fundiária ainda no meu mandato, pois tão importante quanto construir uma casa, é entregar para a família o título de propriedade”, conclui Justus.
  • Da Assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *