Ricardo Zampieri: ” Sei que estou comprando briga com gente poderosa”

O vereador Ricardo Zampieri protocolou um projeto de Lei que pretende coibir uma prática comum no sistema de abastecimento de água em Ponta Grossa: a cobrança do ar expelido pela rede de abastecimento e que passa pelos registros dos consumidores, fazendo com que se pague indevidamente a água não recebida.
“Tivemos o registro de inúmeras reclamações desta ocorrência. Principalmente quando falta água e o abastecimento retorno, é comum que o ar existente no sistema passe pelo registro, fazendo com que o consumo seja alterado indevidamente, isto porque não é água que os consumidores estão pagando e sim este ar dos canos”, comentou o vereador.
De acordo com o projeto de Lei apresentado, a Sanepar será obrigada a instalar equipamentos que medem a quantidade de ar que passa pelo registro, podendo gerar cerca de 30% de economia para os consumidores.
“Chega de pagarmos por aquilo que não é consumido! Se atualmente existem equipamentos que impedem a contagem de ar pelos hidrômetros, eles precisam ser instalados obrigatoriamente pela Sanepar.”, comentou o vereador, que ainda acrescentou: “Sei que estou comprando briga com gente poderosa, que tem influência política, mas sei que estou do lado acerto, do lado do povo”.
O projeto já está tramitando nas comissões internas da Câmara Municipal de Ponta Grossa e deverá ir para votação em plenário nos próximos meses.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →