Vereador Pietro se licencia da Câmara e vai para Casa Civil do Governo Estadual

Indicação de Pietro Arnaud para função junto a Casa Civil do Governo Estadual teve a chancela do deputado Aliel Machado. Foto: Divulgação.
O vereador Pietro Arnaud (Rede) estará se licenciando do cargo para ocupar uma função junto a Casa Civil do Governo do Paraná. A confirmação ocorreu pelo próprio vereador junto a reportagem do Política Em Destaque na tarde desta quinta-feira (10).
“Recebi um convite da governadora Cida Borghetti para ocupar uma função de articulação política junto a Casa Civil do Governo Estadual e aceitei de pronto, uma vez que é uma oportunidade de termos mais um representante da cidade na estrutura do governo, bem como de uma experiência minha dentro deste contexto político”, destacou Pietro.
Pietro informou ainda que tão logo seja publicado no Diário Oficial do Estado sua nomeação, estará protocolando pedido de licença junto a Mesa Executiva da Câmara Municipal, pelo período em que estiver atuando junto a Casa Civil do Paraná.
CHANCELA DE ALIEL E JOÃO CARLOS
O convite feito pela governadora Cida à Pietro contou com chancela do deputado Federal Aliel Machado (PSB) e do ex-reitor da UEPG, João Carlos Gomes.
Aliás, depois que o partido do deputado anunciou apoio a candidatura da Governadora, Aliel tem sido frequentemente consultado sobre nomeações para cargos de primeiro e segundo escalão, como já aconteceu com o novo Chefe da Regional de Saúde, Isaias Cantoia, e de João Barbiero, que nesta sexta-feira (11) à noite assume oficialmente a Secretaria do Esporte e Turismo em cerimônia marcada para a ACIPG.
Com a saída de Pietro Arnaud, o primeiro suplente da coligação Rede/MDB será convocado para assumir o mandato. Neste caso deverá ocupar a cadeira o ex-vereador por diversos mandatos, Rogério de Paula Quadros, um dos mais experientes vereadores e que estará retornando ao legislativo mais uma vez.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *