Zampieri apresenta projeto para que organizadores limpem locais depois de festas

Proposta do vereador Zampieri quer obrigar a organizadores de eventos limpem os locais depois das festas. Foto: Kauter Prado – CMPG.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) protocolou nesta sexta-feira (4) um projeto de lei que propõe mudanças na lei 4.712/1992, conhecida como ‘Código de Posturas’ do município de Ponta Grossa. O PL 110/2018 propõe aperfeiçoar aspectos do Código, entre esses aspectos está a exigência de que organizadores de shows e festas particulares sejam responsáveis por providenciar a limpeza da sujeira das ruas provocadas pelos frequentadores dos eventos.
De acordo com Zampieri (PSL), a medida visa diminuir o problema enfrentado pela população vizinha de casas noturnas, espaços para eventos e outros tipos de festas. “Muitas vezes, após eventos de grande público, as ruas próximas acabam cheias de lixo ocasionadas pelo evento. O lixo acaba se espalhando com o tempo ou sendo limpo pela estrutura pública, quando a responsabilidade é do responsável pelo evento”, explicou o parlamentar. Zampieri lembrou que alguns empresários já realizam a limpeza voluntariamente, mas em outros casos a sujeira é ignorada pelos realizadores de eventos.
A proposta de Zampieri se aplica a eventos públicos, privados, shows, eventos e festas de época, inclusive aqueles realizados em espaços privados. “Em alguns casos grande parte da sujeira fica do lado de fora do evento, nas ruas próximas. Como o serviço de varrição não funciona aos finais de semana, a sujeira acaba ficando por muito tempo”, explicou. Na prática, a proposta de Ricardo reforça mudanças que já haviam sido sugeridas pela Prefeitura.
Segundo a proposta do vereador do PSL, a exigência de limpeza da sujeira provocada nas ruas da cidade também se aplica as concessionárias de serviços públicos que realizam obras viárias no município. “Nesse caso, após as obras muitas vezes as ruas acabam ficando intransitáveis diante de tanta sujeira. Por isso, queremos salientar a responsabilidade que essas concessionárias tem em limpar a sujeira provocada”, destacou o parlamentar.
  • Da Assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →