Câmara de Carambeí instala comissão para cassar mandato de 4 vereadores

Vereadores aprovaram o relatório final da CEI e Comissão Processante foi aberta para continuar as investigações. Foto: Arquivo.
Vereadores da Câmara Municipal de Carambeí aprovaram por unanimidade o relatório da CEI das Assinaturas Falsas, em reunião extraordinária nesta segunda-feira (25) e em seguida, instalaram uma Comissão Parlamentar Processante para cassar o mandato de 4 vereadores denunciados no relatório final.
De acordo com o parecer aprovado pelos vereadores, serão processados: Paulo Valenga, Joel Coza, Emerson Scheik e Jeverson Gomes da Silva. Apenas o vereador João Penteado ficou de fora do relatório e não será investigado e estará fora do processo que pode culminar com a perda do mandato dos vereadores.
O caso envolve a falsificação de assinaturas de dois vereadores em um requerimento para abertura de uma Comissão Especial de Investigação, em dezembro do ano passado, contra o presidente da Câmara Municipal, Diego Macedo, com relação a eventual favorecimento na utilização de vagas nas creches do município.
A investigação apontou para a falsificação de algumas assinaturas no requerimento. Durante os depoimentos, o vereador Paulo Valenga (PDT) acabou por confessar como sendo o autor da falsificação, mas delatou que os demais vereadores sabiam do procedimento e teriam sido cúmplices na situação.
Os membros da CEI entenderam que somente o vereador João Penteado não teve participação no processo de falsificação das assinaturas e acabou ficando de fora da CPP.
Caso a Comissão Processante tenha o mesmo veredito ao seu final, os quatro vereadores, que compõe a oposição mais rígida do Governo Municipal no legislativo de Carambeí, perderão seus respectivos mandatos e serão substituídos pelos suplentes.
O que ninguém duvida é de que este fato deverá se consumar no relatório final da CPP, comprovando a força e o poderio do governo perante o legislativo.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →