Castro: Expediente volta ao normal em todos os setores da Prefeitura

Após uma semana funcionando apenas com os serviços essenciais, o expediente em todos setores da Prefeitura de Castro voltou ao normal nesta segunda-feira (4). Na semana passada, foi decretada situação de emergência devido à falta de abastecimento de combustíveis e insumos, em consequência da paralisação dos caminhoneiros.
Na saúde, as unidades básicas estão abertas das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Na Educação, as aulas retornaram ao normal e para a reposição das aulas dos dias 29 e 30 de maio, a Secretaria de Educação aguarda orientação ao Núcleo Regional de Educação.
A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude divulgará as datas das competições que foram suspensas na semana passada e transferiu a segunda etapa do 1º Circuito da Corrida Katiba Fadel para o dia 17 de junho, com prorrogação das inscrições.
A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente retomou os serviços de manutenção, mas depende do recebimento de insumos para dar continuidade aos trabalhos de pavimentação asfáltica na Vila Farias. A Operação Natureza Feliz, Povo Feliz que seria realizada no dia 7 de junho no Jardim Primavera será remarcada.
As secretarias da Família e Desenvolvimento Social, Interior, Gestão Pública, Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, também estão atendendo normalmente.
O serviço de coleta de lixo está funcionando integralmente em todo o município, inclusive no interior.
VACINAÇÃO VAI ATÉ DIA 15 DE JUNHO
Devido à greve dos caminhoneiros, a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até 15 de junho.
De acordo com Marielen Wieczorek Nocera, da Supervisão de Vigilância em Saúde, os postos de saúde de Castro estão atendendo normalmente a partir desta segunda-feira no horário das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas para vacinação. “Muitas pessoas ainda precisam ser imunizadas. Pedimos que fiquem atentos à nova data da campanha e procurem as unidades”, alerta.
  • DA ASSESSORIA.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →