Pauliki apoia ação popular que cobra a redução da tarifa do transporte coletivo

Vereador Jorge da Farmácia, deputado Márcio Pauliki e Neemias Martinkoski. Apoio a ação que pede redução na passagem do ônibus. Foto: Divulgação.
O deputado Márcio Pauliki (Sdd) recebeu nesta quinta-feira a advogada Mabel Canto e Neemias Martinskoki. os idealizadores da Ação Popular que tramita no Fórum de Ponta Grossa, a qual requer a redução da tarifa do transporte coletivo, tendo em vista o valor menor do custo do óleo diesel.
A ação foi protocolada tão logo o governo federal determinou e o Congresso Nacinal aprovou, a retirada das contribuições da Cide, do PIS e da COFINS sobre o óleo diesel, o que reduziu o preço do litro do combustível em, pelo menos, R$ 0,46 nas bombas.
Como o óleo diesel responde por cerca de 20% do custo operacional do sistema de transporte coletivo, a ação foi proposta justamente para cobrar do Governo Municipal que determine a reavaliação da planilha de custos e a redução do preço da passagem.
“Todos sabem que uma das minhas principais bandeiras, desde a campanha para prefeito de 2012, é o transporte coletivo. O Bilhete Único, que inclusive foi promessa de candidatos e até agora não foi implantado, e questões relacionadas com a planilha de custos da VCG. Quando aumentaram o preço da passagem em 10 centavos, muita gente disse que dez centavos não eram nada…é sim…pode representar R$ 600,00 em um ano, e é muito para uma família de baixa renda”, declarou.
O deputado destacou ainda a atuação de Neemias e de Mabel, declarando total apoio a ação popular.
“Acredito que o combustível baixando, automaticamente tem que baixar o custo da passagem…podem contar com meu total apoio”, disse o deputado.
JORGE APRESENTA MOÇÃO
O vereador Jorge da Farmácia (PDT) acompanhou a reunião e disse que apresentou uma Moção de Apelo para que a Prefeitura, através da AMTT, assim como o Conselho Municipal de Transporte, tomem a iniciativa de revisar a planilha de custos em função da redução do preço do óleo diesel, assim como um Ofício endereçada a 1ª Vara da Fazenda Pública para que julgue com urgência a referida ação popular.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →