Rangel manda descontar os dias parados dos grevistas

Servidor desiludido: cartaz lembra campanha do “coração partido” do prefeito Rangel. Foto: Eduardo Vaz.
O Prefeito Marcelo Rangel continua sua quebra de braço com os servidores municipais de Ponta Grossa, naquela velha tático do “quem pode mais, chora menos”.  E para endurecer (ou estremecer) ainda mais a conturbada relação, o prefeito determinou o desconto dos dias parados dos servidores públicos de Ponta Grossa que aderiram ao movimento grevista desde a última segunda-feira (11).
De acordo com uma Nota Oficial divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura nesta quarta-feira (13) no final da tarde, os descontos dos dias serão feitos “…em respeito aos mais de 90% servidores do funcionalismo público que se mantiveram em suas funções durante o período de paralisação e, considerando ainda a sobrecarga de trabalho que a greve gerou a estes servidores, a Prefeitura realizará desconto dos dias não trabalhados”.
Na Nota, a Prefeitura reitera a proposta feita de conceder a reposição da inflação somente no mês de setembro, alegando também que fará a antecipação da primeira parcela do 13º salário no final do mês de julho.
Para o Sindserv, cerca de 30% dos servidores estão aderindo à greve. Já pelas contas da Prefeitura, não passam de 10% dos servidores.
Enquanto não se chega a um acordo, grevistas continuam fazendo manifestações em frente a Prefeitura e a Câmara Municipal. Alguns postos de saúde e creches do município não estão atendendo por falta de profissionais em suas respectivas áreas.
Sem que ocorram avanços nas negociações, o Sindicato apresentou nova proposta na Câmara Municipal, aceitando adiar a data-base para julho, bem como apresentando proposta para redução do número dos cargos comissionados.
Mesmo assim, o governo Rangel não aceita negociar, e os trabalhadores deverão realizar nova assembléia na próxima semana para avaliar a situação.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *