Zampieri pede vistas a prestação de contas da Prefeitura de 2015

Mesmo a contra-gosto da base governista, o vereador Ricardo Zampieri (PSL) conseguiu aprovar um pedido de vistas ao Projeto de Decreto Legislativo nº 03/18 que trata da Prestação de Contas da Prefeitura de Ponta Grossa relativa ao exercício de 2015, durante a sessão da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (20).
O vereador justificou o pedido baseado na análise de um outro processo similar em que uma organização pública teve suas contas reprovadas pelas mesmas falhas apresentadas na prestação de contas da Prefeitura de Ponta Grossa. “Queremos analisar este caso com bastante cuidado, pois verificamos apontamentos com o lançamento do décimo terceiro após a data prevista em Lei, assim como um déficit de mais de R$ 7 milhões nas contas da Prefeitura naquele ano. Por isto fiz questão deste pedido de vistas para verificarmos”, destacou Ricardo.
Momentos antes a mesma base governista que não queria aprovar o pedido de vistas de Zampieri, aprovou o pedido do vereador Valtão, que também queria mais informações sobre o Projeto 02/18 que trata da prestação de contas de 2007, quando o prefeito era Pedro Wosgrau Filho.
Ou seja, os vereadores governistas queriam utilizar pesos e medidas diferentes para casos semelhantes, ou seja, para o esclarecimento de dúvidas que poderiam existir sobre estas prestações de contas, seja de qual governo for.
“O Ministério Público pediu a reprovação das contas do prefeito Marcelo Rangel de 2015. Mas, é claro, a gente sabe que o Tribunal de Contas, muitas vezes, toma mais decisões políticas do que técnicas, então precisamos ver o que realmente esta acontecendo”, complementou.
Em sua justificativa, o vereador destacou ainda a necessidade de se evidenciar onde foram parar os mais de 7 milhões de reais que foram gastos a mais do que o previsto no orçamento para o exercício de 2015.
Para ambos os projetos, foram aprovados 5 dias para vistas, sendo que tais propostas devem retornar ao plenário na próxima semana.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →