Cescage participa de certificação de MEIs em Ponta Grossa

A equipe do Cescage participou ativamente do Projeto VOE para incentivar os micro-empreendedores. foto: Divulgação.
Foi realizada nesta segunda-feira (09), a certificação dos microempreendedores individuais (MEIs) que participaram da ‘Voe’, Aceleradora de Negócios. O curso de Administração das Faculdades Cescage participou como parceiro no desenvolvimento do programa, sendo uma ação de extensão do curso e iniciativa da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa. Durante quatro meses, 21 empreendedores desenvolveram iniciativas para gerar renda, inovar e crescer de forma sustentável. Os encontros aconteceram nas Faculdades Cescage, que custeou as horas dos facilitadores docentes do curso de Administração.
O programa de aceleração Voe, é uma iniciativa inédita no Paraná e um dos poucos existentes no Brasil. O projeto auxilia as MEIs a crescerem e se desenvolverem, de forma consistente e integrada, e, capacitou os empreendedores como gestores, de forma gratuita.
O encerramento contou com a presença da coordenadora de Administração do Cescage e uma das organizadoras da Voe, Verlaine Lia Costa, idealizadora da Voe e coordenadora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, vice-prefeita Elizabeth Schimidt, prefeito, Marcelo Rangel, além de parceiros e os MEIs.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *