Confira os bastidores da visita da Governadora Cida em Ponta Grossa

Governadora atrasa para evento, promete recursos, é aplaudida, enquanto o deputado Bakri disfarça para não bater palmas. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
A presença da governadora Cida Borghetti (PP) em Ponta Grossa nesta quinta-feira (5) foi um ato puramente político. Tirando atletas que foram convocados para aplaudir a promessa de liberação de recursos para a área de esporte para diversas cidades, e a imprensa (oficial e não oficial), o restante eram prefeitos, que de pires na mão, esperam que os recursos anunciados não passem de papel assinado para fins de fotografias.
DEPUTADOS
Claro que alguns deputados não perderam a oportunidade de aparecer na foto, sem nada de prático para apresentarem. Plauto, como sempre, acompanhou o ex-governador Richa e uma turma de assessores. entre outros, até o Hussein Bakri se fez presente. Mas, quem se deu melhor foi o deputado Márcio Pauliki, que entregou o rol de assinatura que conseguiu colher para aumentar a estrutura do Instituto do Câncer. E conseguiu 8 mihões!
BAKRI, UM ESTRANHO NO NINHO
O que não deu pra entender foi a presença do deputado Hussein Bakri, do PSD. Fiel escudeiro de Ratinho Júnior, o “deputado facãozeiro” não se fez de rogado e apareceu na foto também, mesmo sem ter verba pra liberar. Uma das duas: ou o deputado não tem noção do ridículo mesmo ou está fazendo jogo duplo. Atenção pessoal do PSD! Te cuida Ratinho Júnior!
RICHA NA MOITA
O ex-governador Richa esteve de novo acompanhando a governadora. Porém, percebe-se que Beto anda taciturno, olhando pelos cantos, assustado. Sabe aquela pessoa que tem medo até de sirene de ambulância, pensando que pode ser a polícia prestes e dar voz de prisão? Pois é, tive esta impressão…
OLHO GORDO
E o prefeito Marcelo Rangel? Tentava demonstrar alegria e contentamento com a promessa de recursos para a cidade, principalmente o Lago de Olarias, que até agora não passa de uma grande lagoa cercada de barranco por todos os lados (ou quase). Midiático, Rangel não perdeu tempo e deu uma entrevista coletiva ali mesmo na entrada do Hotel Vila Velha. Afinal de contas, o prefeito de Ponta Grossa foi escalado para apoiar Cida na campanha, enquanto seu irmão, deputado Sandro Alex fica ao lado de Ratinho Júnior. Aquela velha tática de chocar os ovos em dois ninhos diferentes. O pior de tudo (para ele, Rangel) foi ter que aplaudir Pauliki por ter conquistado recursos para o Instituto do Câncer, não pela finalidade, mas pela autoria da façanha.
BOA JOÃO!
Também foi bem o secretário João Barbiero. Independente de esta secretário por um período curto de tempo (se não mudar o desempenho de Cida nas pesquisas, assim será) João tem feito a lição de casa. Manteve os demais projetos da Secretaria de Esportes, mas deu uma força tremenda para o esporte de Ponta Grossa, principalmente o volêi, o Operário e o basquete. Está indo bem!
ALIEL NÃO FOI
Percebeu-se, novamente, a ausência do deputado Aliel Machado (PSB). Com uma forte presença no atual governo estadual, Aliel sabia que Beto Richa estaria no evento em Ponta Grossa e não compareceu. Mesmo apoiando Cida, Aliel mantem a linha de não dividir o oxigênio do mesmo local com Richa. Até porque o deputado não teria outra coisa a fazer, dado o alto grau de oposição que fez ao longo dos anos ao ex-governador.
FOI MAL GOVERNADORA!
Mas, que fez feio mesmo, foi a Governadora Cida Borghetti. O evento estava marcado para as 11 horas. Cida e a turma de puxa-sacos, quero dizer, assessores, acabou chegando perto do meio-dia e meio, quase duas horas de espera. É uma desfeita Dona Cida! Muita gente não pode esperar e foi embora antes mesmo da chegada da comitiva. E olha que a governadora anda de helicóptero para cima e para baixo para ganhar tempo. É preciso mais respeito com as pessoas. E nestas coisas que parecem pequenas, como cumprir horários e respeitar os outros, é que se percebe o nível de comprometimento do político com a população.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →