Deputado Aliel entrega carros a Conselhos Tutelares

São José dos Pinhais também recebeu um veículo para o Conselho Tutelar. Foto: Divulgação.
Cinco municípios paranaenses receberam na última quinta-feira, 05, veículos e kit para equipar unidades do Conselho Tutelar. A entrega foi feita pelo deputado federal Aliel Machado (PSB) aos municípios de Dois Vizinhos, Morretes, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Cianorte. Foram entregues cinco carros que fazem parte de um kit do programa nacional de equipagem dos Conselhos Tutelares.
Os kits são compostos por cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro e um veículo. Os equipamentos são para uso exclusivo em atividades do Conselho Tutelar e vão aprimorar o serviço prestado pelo órgão que trabalha para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.
Cada kit no valor de R$100 mil foi adquirido com recursos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e destinado aos municípios por meio de emenda parlamentar individual de Aliel. “Fui relator das alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na Câmara e acompanhei de perto a estrutura de trabalho. Os conselheiros tutelares merecem respeito e condições adequadas para desenvolver suas atividades tão importantes para as nossas crianças e adolescentes”, reforçou o deputado.
Como relator da Comissão Especial Aliel visitou várias unidades dos Centro Socioeducativos e fez questão de priorizar ações que atendem as demandas desta área. A destinação dos kits soma um total de meio milhão de reais revertidos para a atenção de crianças e adolescentes do Paraná. “Temos que cuidar das nossas crianças e investir na prevenção, cuidar de quem mais precisa da atenção do poder público. Esse dinheiro não é meu. É dinheiro público, dinheiro dos impostos e que tem que voltar para a população”, disse Aliel.
  • da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →