Pauliki lamentam desistência de Osmar e Solidariedade pode fechar com Cida

Vida que segue. Sem Osmar, Solidariedade de Pauliki pode poiar a reeleição de Cida Borghetti e coligar com o PP de Ricardo Barros.
No começo da manhã desta sexta-feira (3) o ex-senador Osmar Dias emitiu Nota Oficial para a imprensa do Estado do Paraná dando conta de sua desistência de concorrer a um cargo público nas próximas eleições. De acordo com o pré-candidato do PDT, em seu comunicado, a decisão foi tomada com base nas articulações que foram realizadas ao longo do processo de apuração de sua candidatura e diante das exigências feitas por outros partidos para formar a coligação, as quais ele não concordou em ceder.
Em tom de despedida, Osmar agradece o apoio recebido ao longo da pré-campanha e salienta que a decisão é definitiva, e ressalta ainda: “Prefiro preservar minha história de trabalho e ter dignidade e respeito à minha família e amigos e às pessoas que verdadeiramente gostam e acreditam em mim”.
PAULIKI LAMENTA
No início da tarde, o deputado estadual Márcio Pauliki emitiu também uma Nota Oficial lamentando a decisão tomada por Osmar Dias. “Lamento a decisão do ex-senador do Paraná, Osmar Dias, em desistir de concorrer ao governo do Estado neste ano. Porém, respeito a escolha de um homem que se manteve fiel aos princípios éticos e à sua consciência”, destaca.
Pauliki analisa os motivos da desistência de Osmar: “Discutir e construir alianças, que sejam para o bem do interesse público faz parte da política e é saudável para o processo democrático. Mas, fazer acertos que visem contemplar outros interesses, que não sejam os da população, fere os princípios éticos. Princípios que deveriam sempre reger o processo eleitoral, em respeito a cada cidadão”, escreveu Pauliki.
SOLIDARIEDADE COM CIDA
Com a desistência de Osmar, o Solidariedade, que é presidido por Márcio Pauliki no Paraná deverá buscar uma outra coligação tanto no campo majoritário, como na proporcional. Notícias vindas de Curitiba no final da tarde desta sexta-feira dão conta de que um acordo com a governador Cida Borghetti e o PP estaria muito bem encaminhado.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *