Política e Cotidiano, com Luiz Carlos Pimentel

Câmara Municipal de Ponta Grossa – Foto: Kauter Prado – CMPG.

CASAS PARA IDOSOS

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira,  06, a doação de área pertencente ao Município para a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) Trata-se de terrenos nas adjacências do Parque dos Sábias,  bairro Caracara. No local serão construídas moradias destinadas a pesoas com idade igual ou superior a 60 anos. O projeto (Morar Bem Terceira Idade) é de autoria do Executivo. O programa o acompanhamento semanal aos beneficiários.

Ponta Grossa possui 12% da sua população formada por pessoas com idade superior a 60 anos segundo o IBGE.
A constante procura dos idosos que fazem parte da demanda habitacional retrata esses índices e, baseado no perfil destes,  a Prolar identificou idosos desenvolvendo atividades informais para o complemento de renda, alto comprometimento com o pagamento de renda salarial com o pagamento de aluguel, remédios,  entre outros,  que dificultam o seu acesso a uma habitação digna, justifica o prefeito Marcelo Rangel no projeto.

ALUGUEL SOCIAL

Na mesma Sessão, os vereadores foram favoráveis ao projeto que autoriza a criação, define critérios, diretrizes e procedimentos para o Programa Lar Acolhedor que institui o Aluguel Social em Ponta Grossa e estabelece a concessão de benefício financeiro mensal para cobertura de despesas com moradia de famílias de baixa renda.

SONHO E PESADELO

George Luiz de Oliveira (PMN), vereador ponta-grossense que já buscou duas vezes uma cadeira na Câmara de Deputados sem sucesso, aprsentou-se mais humilde lançando-se aspirante à Assembleia Legislativa.  Mas em um rompante, colocou-se como concorrente ao Senado.
Entretanto, não deve ter combinado com o Diretório Estadual do partido, do qual é vice-presidente.  Não aparece na lista divulgada pela agremiação como candidato a quaisquer dos cargos.

OUTROS

Pastor Ezequiel (PRB) e Felipe Passos (PSDB), estão praticamente confirmados na disputa à CF enquanto Vinicius Camargo (PMB) confirma aa candidatura à AL.

  • Colaboração do jornalista Luiz Carlos Pimentel

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →