Vereadores começam a discutir a eleição da Mesa Executiva

As conversas sobre a eleição da Mesa Executiva serão cada vez mais intensas no legislativo. Foto: Kauter Prado – Arquivo.
Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa já começam a discutir internamente a sucessão de Sebastião Mainardes Júnior (DEM) e dos demais membros da Mesa Executiva do legislativo.
O assunto ainda é insipiente, obviamente, mas as discussões já fazem parte do dia a dia dos parlamentares, o que se torna um processo natural.
Entretanto, alguns vereadores consultados pela reportagem do Política Em Destaque salientam que a discussão deverá ser mais intensa depois das eleições de outubro. “Ocorre que as eleições para deputados, senador e governador tem influência na composição dos grupos que vão se formando para a disputa da mesa”, salienta um dos parlamentares.
Certo mesmo é que a disputa promete ser menos intensa do que a última eleição. Isto porque nas eleições de 2016 havia também o componente da eleição para prefeito e os blocos de situação e oposição ainda não estavam bem delimitados.
Naquela eleição houve também dissidência no grupo governista com um racha entre os principais postulantes.
Desta vez, a base governista está muito mais solidificada e a não devem ocorrer divisões de forças, a não ser que os resultados das eleições gerais sejam, de alguma forma, surpreendentes ao ponto de balançar o ponto divisório das forças existentes dentro da Câmara Municipal.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →