AMTT inicia ações da Semana Nacional do Trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte inicia, nesta terça-feira (18), as atividades da Semana Nacional do Trânsito (SNT) em Ponta Grossa. A iniciativa, que tem neste ano o tema “Nós Somos o Trânsito” busca conscientizar cidadãos sobre a repercussão positiva que a mudança de hábitos pode ter em relação aos indicadores de acidentes, além de discutir ações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana e segurança de motoristas e pedestres.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Trânsito da AMTT, Silvia Borges, entre as atividades programadas pela Seção de Educação da AMTT para a Semana, estão a realização de blitze educativas em diversos pontos da cidade, além da realização da Caminhada da Inclusão Social e de um passeio ciclístico – promovido pela Polícia Militar – . “A intenção é chamar a atenção dos cidadãos para o impacto que pequenas mudanças de atitude podem ter no dia a dia de cada um no trânsito. A falta de atenção, o falar ao celular, dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, são ações que acarretam grande parte dos acidentes de trânsito, sejam eles grandes ou pequenos. E isso acontece porque, muitas vezes, o motorista esquece de analisar essas situações em uma perspectiva mais ampla, onde a atitude dele, por menor que seja, pode gerar efeitos na vida de várias outras pessoas. Por isso a educação no trânsito é tão importante e a SNT vêm para reforçar exatamente isso”, declara.
Abertura Oficial têm ingressos esgotados
A Seção de Educação no Trânsito da AMTT, responsável pela organização da SNT, informa aos cidadãos que os ingressos que vinham sendo distribuídos para a Abertura Oficial da SNT já estão esgotados. O evento, realizado em parceria com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, acontece nesta terça-feira, dia 18, às 19 h, no Cine Teatro Ópera.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →