Coordenador da campanha de Ratinho Júnior não é investigado pelo MP do Paraná

Ortigara não é investigado pelo MP, segundo certidão apresentada por Ratinho Júnior.
O candidato a governador Ratinho Júnior (PSD) apresentou na tarde desta terça-feira (18) uma certidão comprovando que o coordenador de sua campanha não é investigado pelo Gaeco e nem pelo Ministério Público do Paraná.
A certidão foi apresentada para contrapor uma afirmação feita pela governadora Cida Borghetti (PP) de que Norberto Ortigara estaria sendo investigado na Operação Rádio Patrulha, que prendeu o ex-governador Beto Richa e mais 13 pessoas na semana passada.
A certidão, emitida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, aponta que “nada consta” em desfavor de Ortigara no MP. Cida Borghetti sugeriu que o ex-secretário administrava o programa alvo das investigações.
As licitações investigadas pela operação do Gaeco eram coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura, chefiada pelo irmão de Beto Richa, Pepe Richa, também preso na semana passada.
BATE BOCA CONTINUA
A guerra foi deflagrada oficialmente. Cida Borghetti briga desesperadamente para chegar ao segundo turno, impedindo que Ratinho vença já no primeiro.
João Arruda, candidato do MDB, terceiro colocado nas pesquisas, parece estar imbuído do mesmo propósito, nem que para isto tenha que se aliar com Cida e Ricardo Barros.
Diga-se de passagem que, agora sem Richa na coligação, esta aproximação parece ser bem mais fácil.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →